quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Assembleia Legislativa do Maranhão já tem 3 candidatos a presidente

Deputado Arnaldo Melo é candidato a presidente e revelou a possibilidade de uma chapa única nas eleições

Os dias passam na Assembleia Legislativa, e passa mais um dia sem sessão, por falta de quórum. Nesta quarta-feira (19) não teve nem discurso solitário na tribuna. Mas isso não impediu que assuntos importantes fossem conversados nos bastidores – inclusive o da próxima mesa diretora da casa, inclusive seu poderoso presidente; cargo, para o qual, já se tem alguns nomes cotados.

Por enquanto, temos Arnaldo Melo (PP), Antônio Pereira (PSB), e o atual comandante Othelino Neto (PCdoB), candidatíssimo a reeleição. Os três da base do governador Carlos Brandão.

Na manhã de hoje, a repórter Giovana Kury, DA TV GUARÁ (legítima representante da TV Cultura) teve uma conversa com o deputado reeleito, Arnaldo Melo, que revelou, com muita tranquilidade e desenvoltura, que é candidato e que vê a possibilidade de uma chapa única nas eleições para o comando da casa legislativa.

“É uma casa de 42 deputados, todos com a mesma representatividade. Meu nome está aí, disponível para o grupo dos colegas deputados… e aguardamos que o movimento do nosso grupo político consiga convergir para um nome que possa ser levado ao comando do grupo político”, declarou Melo.

A eleição acontece no dia 2 de fevereiro, do ano que vem. Enquanto isso, alinhavam-se os acordos e as discussões vão acontecendo, ainda incertas. O certo, para agora, é o foco no segundo turno das eleições presidenciais; a costura das eleições para presidente da ALEMA, só depois, provavelmente na segunda feira, dia 31, quando já teremos um presidente eleito… ou reeleito.

– Publicidade –

Outros destaques