segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Assista ao vídeo! Bandeirinhas na ponte do São Francisco são a novidade da decoração junina

default

A cidade já está com a cara do São João, com o colorido das bandeirinhas. Além da Rua Portugal, vão receber a decoração de mosaico de bandeirolas, as ruas Djalma Dutra, da Estrela, a Rua da Alfandega (próximo à Feira da Praia Grande), e a novidade que é a Ponte José Sarney (conhecida como Ponte do São Francisco). Todo o trabalho deve ser concluído até a próxima sexta-feira (27).

Detalhe das bandeirinhas na ponte do São Francisco

Os responsáveis pela decoração são Maria Ylma Santana da Costa e o esposo, João Carlos Formiga Leite. Segundo Maria Ylma, além de São Luís, o casal está decorando mais 20 cidades “A técnica dos mosaicos foi evoluindo com o tempo. A cada trabalho, nós descobríamos um jeito melhor de fazer. Este ano estamos com mais demanda, e com menos tempo para produzir também”, disse a decoradora.

Para o secretário de Estado da Cultura, Paulo Victor, se concretiza a realização do maior São João do Brasil, não apenas em termos de dias de programação, mas de locais em que vão acontecer os festejos, além de outros fatores que fazem a diferença nos festejos maranhenses. “Voltar com um São João repleto de atrações, com espaços pulsando a cultura maranhense, é, além de gerar entretenimento para uma população ávida por essa festa, gerar emprego e renda para o trabalhador com a contratação e destinação de serviços, gerar retorno para o estado em termos de turismo. Nossas decorações são apreciadas por moradores e turistas e isso se torna um atrativo a mais para o São João do Maranhão”, disse o secretário.

Vejas as bandeirinhas de cima, com a filmagem do drone:

Novidade na decoração do São João, bandeirinhas colorem a ponte do São Francisco
– Publicidade –

Outros destaques