quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Assista! Ferry-boat José Humberto é liberado para fazer travessia entre São Luís e Cujupe

Capitania do Portos do Maranhão tem prazo de 48 horas para informar sobre acatamento da recomendação e medidas adotadas para seu cumprimento

Após muitas polêmicas, o ferry-boat José Humberto está pronto para iniciar as travessias entre a Ilha de São Luís e o continente.

A Marinha do Brasil revelou que foi realizada mais uma inspeção na embarcação e o José Humberto está liberado para navegação. “Após inspeção sob as Normas da Autoridade Marítima, foi constatado que a referida embarcação possui condições seguras para operar no transporte de veículos e passageiros no trajeto Ponta da Espera x Cujupe x Ponta da Espera”, diz trecho da nota da Marinha do Brasil.

Ainda de acordo com a nota, as pendências de “ordem material e documental” foram regularizadas.

Confira a nota emitida pela Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil (MB) informa que as pendências de ordem material e documental que impediam a operação do Ferry boat “José Humberto” foram sanadas. Após inspeção sob as Normas da Autoridade Marítima, foi constatado que a referida embarcação possui condições seguras para operar no transporte de veículos e passageiros no trajeto Ponta da Espera x Cujupe x Ponta da Espera.

Sabendo da importância da utilização dos Ferry Boat pela sociedade, a Marinha do Brasil reforça que todas as medidas tomadas visam garantir a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar.

– Publicidade –

Outros destaques