Sampaio abre vantagem sobre o ABC nas semifinais do Nordestão

Sampaio Corrêa e ABC deixaram as disputas da Série B e Série C do Campeonato Brasileiro de lado para focar no primeiro jogo da semifinal do Nordestão, na noite de terça-feira (19). Jogando no Estádio Castelão, o Tricolor fez jus ao fator casa para vencer o duelo por 1 a 0 e abrir vantagem rumo a grande final da competição regional. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Uilliam, nos primeiros minutos da segunda etapa.

As duas equipes voltam a se enfrentar no duelo de volta na próxima quinta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), dessa vez na casa do ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. Após o resultado dessa terça-feira, o Sampaio Corrêa tem a vantagem de jogar por um empate, seja ele por qualquer placar.

Já uma vitória magra do ABC leva a decisão para os pênaltis. Para avançar direto a decisão, a equipe potiguar terá que vencer por dois gols de diferença. O vencedor dessa semfinal terá pela frente na decisão a equipe do Bahia-BA ou do Ceará-CE, semifinalistas na outra chave.