domingo, 25 de setembro de 2022

Assista! Suspeito morto em assalto a instituição financeira matou um PM em 2015

A polícia continua investigando a tentativa de assalto a uma instituição financeira, na manhã desta segunda-feira (20), na cidade de São Mateus do Maranhão, distante cerca de 180 km da capital maranhense.

Um homem, identificado como Nilton César Silva, de 42 anos, foi morto na tentativa frustrada de assalto, pois o vigilante da instituição agiu rápido e conseguiu balear o suspeito. Ainda houve troca de tiros e o criminoso morreu.

Outros dois suspeitos ainda são procurados, pois eles conseguiram fugir no momento da troca de tiros. De acordo com informações policiais, três homens armados entraram na agência para assaltar, sendo que Nilton César conseguiu passar pela porta rotatória com detector de metais por fingir estar com peças de platina na perna e de muletas, para poder passar com a arma de fogo.

Nilton César era considerado fugitivo da Justiça do Piauí. Ele era um dos dez criminosos que fugiram no dia 5 de abril deste ano da penitenciária Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina-PI.

Nilton teria participado do sequestro de um comerciante, no dia 13 de abril deste ano, na cidade de Castelo do Piauí. Nilton também é o principal suspeito de ter assassinado o policial militar Erivan Mesquita Silva, de 38 anos, crime ocorrido em 2015, em Teresina.

– Publicidade –

Outros destaques