sábado, 13 de julho de 2024

Assista! Trio é preso por torturar e quebrar as pernas de um jovem, em Pedro do Rosário

Três pessoas foram presas durante uma operação policial de combate ao crime de organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas, roubos e torturas no município de Pedro do Rosário, na região da Baixada Maranhense. A ação tinha como missão de cumprir mandado de busca e apreensão e de prisão temporária contra alvos de uma investigação coordenada pela 5ª Delegacia Regional de Pinheiro.

Consta nas investigações que, no dia 15 de julho deste ano, integrantes da facção, gravaram um vídeo enquanto torturavam um jovem na cidade, ocasião em que, quebraram as duas pernas da vítima como forma de “disciplina”. O vídeo viralizou nas redes sociais provocando grande clamor social. Ainda segundo com Delegacia Regional de Pinheiro, esse foi o segundo caso de tortura por parte da facção nos últimos dois meses.

Além das três prisões, os policiais civis ainda apreenderam duas armas de fogo, crack, maconha, três rádios amadores e duas camisas da polícia civil que estavam sendo usadas pelos criminosos. Os presos serão encaminhados para unidade prisional após interrogatório policial.

A ação policial contou com a participação de policiais da Delegacia Regional de Pinheiro, 1º Distrito Policial de Pinheiro, com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior(SPCI), das Delegacias Regionais de Cururupu e Zé Doca, além das Delegacias de Polícia das cidades de Bequimão e Santa Helena.

– Publicidade –

Outros destaques