terça-feira, 28 de novembro de 2023

Atleta do Maranhão é eleita a melhor dos Jogos Escolares da Juventude

O Maranhão se despediu dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos conquistando duas medalhas na competição nacional realizada entre os dias 6 e 15 de novembro na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Uma delas foi de ouro com a equipe do Graça Aranha, de Imperatriz, na modalidade de futsal masculino da Segunda Divisão, e a outra, de bronze, foi conquistada por Amanda Santos, do Colégio Deborah Pereira, de Caxias, na prova dos 3.000 metros rasos do atletismo. Além das medalhas, a delegação maranhense ainda garantiu um prêmio individual.

 

A jovem atleta Thalia Pinheiro foi escolhida como a melhor jogadora de basquete dos Jogos Escolares da Juventude ? etapa de 15 a 17 anos. Defendendo a equipe do Colégio Educaaliis no torneio feminino de basquete, a maranhense recebeu o Troféu Powerade das mãos do diretor-geral dos JEJ, Edgar Hubner. Esta é a primeira vez que um atleta do Maranhão recebe tal premiação.

 

A premiação é dada aos melhores atletas de cada modalidade. Esta escolha é feita pela votação de técnicos e professores. Os alunos foram selecionados pelos professores de educação física e técnicos, que votaram naqueles que evidenciaram características como superação e performance. Essa premiação vai além das medalhas entregues aos primeiros colocados, e atletas das nove modalidades individuais foram premiados.

 

Vale destacar que nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), Thalia Pinheiro já havia sido escolhida como o destaque da competição estadual promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Ela comandou o Colégio Educallis na conquista da medalha de ouro nos JEMs 2014.

 

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil, correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Estado da Paraíba, da Prefeitura de João Pessoa e patrocínio máster da Coca-Cola.

– Publicidade –

Outros destaques