sábado, 20 de abril de 2024

Atletas de Muay Thai que irão representar o Maranhão em campeonato nacional precisam de apoio

Nem a pandemia ou as dificuldades financeiras impediram que cinco atletas maranhenses de Muay Thai perdessem o foco na preparação para o 7º Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que acontece em novembro, no Rio Grande
do Sul. Ao todo, serão 5 representantes, dos quais três disputarão o cinturão do título brasileiro. Entre os competidores, há uma mulher, a maranhense Layanne Cavalcante, campeã do Fight Night.

Os atletas fazem parte do time Fort Combate, cuja academia fica no bairroda Forquilha. No local, os atletas se revezam entre treinos internos, ao ar livre e ainda a rotina de trabalho pessoal. Mesmo com a confirmação do campeonato – viável após a melhora nos indicadores de saúde devido à pandemia de Covid – duas coisas colocam em dúvida a ida dos atletas: a falta das passagens aéreas e o apoio financeiro para a hospedagem.

Para obter parte do dinheiro, os atletas até colocaram no ar uma campanha nas redes sociais da academia, porém ainda não foi o suficiente. Cada trecho do deslocamento aéreo gira em torno de 700 reais, sem contar as despesas com hotel e alimentação.

“Atleta amador vive no sacrifício pelo esporte, mas esse ano foi pior ainda por conta da pandemia. Mas isso não nos parou. Aliás, fez com que a gente tivesse ainda mais vontade de ir lá trazer esses títulos para o Maranhão. Quero que a comunidade que treina o Muay Thai não perca o brilho nos olhos pelo esporte. Esses títulos, esses atletas, ajudam muito nesse sentido. São referências”, afirmou Leonardo Belfort, treinador do time e responsável pela delegação.

Como ajudar: através de depósito em conta:

• BB – Ag: 3650-1 conta: 58111-9 Leonardo de Jesus Farias Belfort

• Chave Pix: CPF 03705703323 Leonardo de Jesus Farias Belfort

• Caixa Econômica – Ag: 1576 Op: 013  contap poupança: 00086950-0 Leonardo
de Jesus Farias Belfort

– Publicidade –

Outros destaques