segunda-feira, 22 de julho de 2024

Ator de 50 Tons de Cinza diz que o filme não é sexista

Jamie Dornan, protagonista do polêmico Cinquenta Tons de Cinza,fez declarações à imprensa que classificou o filme como sexista.

 

Inspirado na trilogia da escritoria britânica E.L. James, o longa tem como história central o relacionamento sadomasoquista entre o personagem de Jamie Dornan e uma jovem estudante. Os dois se envolvem em um jogo sexual.

 

Em entrevista à revista Elle, Dornan ator disse que é uma história de amor. “O romance é mais importante que o sadomasoquismo no roteiro. Vamos narrar uma história de amor e não dá para ficar só no que acontece no quarto. Tem muito mais ao redor”, afirmou. 

 

Para fazer o personagem ficar mais real, Jamie Dornan foi a clubes de sadomasoquistas, mas disse que o filme tem outro ponto central.

 

“Eu entendo por que as pessoas enxergam que amarrar uma mulher é misógino. Mas, na verdade, os homens costumam ser mais submissos que as mulheres nos relacionamentos. E muitos homens poderosos. O cenário é bem maior do que eu imaginava. Praticamente em todas as cidades do mundo você encontra pessoas que querem ‘apanhar’ com um chicote.”

 

O longa do diretor Sam Taylor-Johnson estreia dia 12 de fevereiro.

– Publicidade –

Outros destaques