segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Auxiliar penitenciário é preso pela polícia civil por envolvimento com tráfico de drogas e corrupção passiva dentro de Pedrinhas

presidio pedrinhas

Uma ação da Polícia Civil do Maranhão realizada na manhã desta quinta-feira (30), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquéritos contra um homem, auxiliar penitenciário ,acusado de envolvimento em tráfico de drogas e corrupção passiva dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas ,em São Luís.

A Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (SECCOR) informou que foram cumpridos também mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado. Os mandados foram expedidos com base na investigação que apurou a facilitação e comercialização de drogas dentro do Sistema Penitenciário, com envolvimento de servidores públicos.

Ainda segundo a investigação, o investigado recebeu dinheiro em sua conta pessoal mediante transferência de dinheiro advindo da conta de parentes de presos. O preso foi interrogado e encaminhado ao Sistema Penitenciário.

– Publicidade –

Outros destaques