segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Vendedores e pedestres denunciam perigos em avenida da capital

Funcionários de lojas e moradores denunciaram à TV Guará desníveis, galerias sem tampas e com ferros expostos, canteiros sem calçamento e esgoto a céu aberto na Av. Jerônimo de Albuquerque, em São Luís. 

Segundo os vendedores de loja, a situação na avenida só está mais amena porque os próprios vendedores ajeitaram o desnível do asfalto, que tem causado acidentes, principalmente envolvendo motociclistas. Com a chegada do período chuvoso, a preocupação é que o risco aumente.

“Esse problema está há mais de dez anos”, denuncia o vendedor Nonato Garrete.

Os pedestres também reclamam que andar pela avenida é complicado, já que a falta de calçamento nos canteiros, calçadas quebradas e as galerias com tampas quebradas atrapalham a circulação. Segundo os mesmos, muitas das galerias sem tampa já acumulam lixo e impedem que a água escorra.

“ É um descaso com a comunidade”, disse a pedestre Edna Saraiva.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) informou que vai enviar uma equipe para verificar a situação das galerias, para providenciar a limpeza e reposição das tampas. A vistoria também será para providenciar melhorias na pavimentação, no canteiro central e nas calçadas.

 

– Publicidade –

Outros destaques