quinta-feira, 15 abril, 2021
Início Capa Baixa renda: Saiba como proceder para aderir à Tarifa Social de Energia...

Baixa renda: Saiba como proceder para aderir à Tarifa Social de Energia Elétrica

O programa Tarifa Social de Energia Elétrica, promovido pelo Governo Federal, vem beneficiando muitas famílias de baixa renda com descontos de até 65% na conta de luz. No Maranhão já são mais de 900 mil famílias beneficiadas. Somente no ano passado, a
Equatorial aumentou em 24% o número de clientes aptos para receber o benefício da tarifa social.

Dentre os esforços realizados pela empresa, destacam-se a possibilidade do cadastramento pelo WhatsApp de novos clientes nessa classe, além de realização de campanhas junto aos municípios e desenvolvimento de ferramentas que integram informações e facilitam o cadastramento, com o intuito de garantir que as famílias que fazem jus à tarifa social possam usufruir do benefício.

Como se cadastrar para ter o direito de usufruir do beneficio da tarifa social?

Os cadastros devem ser iniciados nos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS, onde os potenciais beneficiários devem se dirigir com documentação pessoal para cadastrar seu NIS. Quem possui o NIS atualizado, já pode se dirigir à segunda etapa do cadastro, buscando um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social.

Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento da Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.

Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem
o NIS ativo são:

WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br;
Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP
Equatorial.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -