Baixada Maranhense – Ritmo intenso de foliões nos Terminais


Segue em ritmo intenso a movimentação de foliões nos Terminais de Ponta da Espera e Cujupe. Somente nessa sexta-feira (1º), mais de 11 mil passageiros e cerca de 1.500 veículos fizeram a travessia rumo à região da Baixada Maranhense.

Aqueles que se anteciparam e garantiram suas passagens embarcaram de forma rápida e tranquila. Já para quem não conseguiu se programar com antecedência, foram disponibilizadas viagens adicionais, observando a capacidade das embarcações.

Para a pedagoga Luciclea Garcia, o embarque rumo ao Carnaval de Pinheiro foi sem espera. “Vim achando que seria uma loucura, mas como estava com a passagem em mãos, foi tudo muito tranquilo”, disse.

O grupo de amigas Liana Lorena, Letícia Pereira e Susan Fonseca, que decidiu de última hora passar o Carnaval em Pinheiro, aguardou na fila. “Apesar da espera, o importante é que vamos viajar. Deu pra lanchar, ir ao banheiro e aproveitar a área de vivência do terminal”.

Para Lucivaldo Pereira, a ida para o Carnaval de Pinheiro já é uma tradição. Acompanhado de amigos e familiares, ele explicou que o fluxo foi normal. “Realmente eu já sabia que teria que aguardar na fila, mas o bom é que a espera está bem organizada, diferente de anos atrás, quando não se percebia essa gestão”, frisou.

Apesar do clima ser de folia e para a grande maioria dos passageiros a viagem já ser parte da festa, a recomendação dos responsáveis pelo serviço de ferry boat é de que apenas pessoas com passagem dirijam-se aos terminais.

 

Com informações Governo do Maranhão