quarta-feira, 23 de junho de 2021

Arraial Live Guará - É hoje!
Balaio Sotaques virtual: um novo jeito de comemorar o São João

Balaio Sotaques virtual: um novo jeito de comemorar o São João

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A festança de São João este ano continua suspensa devido à pandemia, mas a celebração mais tradicional do nosso estado vai acontecer em novo formato: virtual. O Balaio de Sotaques, um dos maiores arraiais da cidade, entrou no ritmo e preparou uma animada programação com apresentações musicais, lives, vídeos performances, debates, espetáculos de dança, contações de histórias e oficinas que acontece de 9 a 24 de junho nas redes sociais.

Pode preparar o mingau de milho que não vai faltar programação junina para você matar a saudade do São João no mês de junho. Valorizando nossas tradições e fazendo um passeio pela nossa rica cultura, o Sesc Maranhão está com uma agenda diversificada, que inclui cinco lives, duas oficinas, cinco vídeos e duas contações de histórias.

Quem almoça no Sesc Deodoro e Sesc Turismo também será presenteado com os ritmos e músicas que fazem do São João umas das festas mais animadas. Ao todo estão agendas cinco apresentações: Roberto Ricci, Fátima Passarinho,
Darlan (cantador do Boi da Maioba), show Balaiada na visão do oprimido e Vicente Melo.

Lives

A live/Debate de abertura do Projeto Balaio de Sotaques, realizada no dia 9 de junho, convida o público a dialogar sobre Memória Social e Patrimônio Cultural, considerando o novo cenário e entendendo a importância da preservação e valorização de bens materiais e imateriais.

No dia 19 de junho a segunda edição do Balaio em Live apresenta ao público toda beleza e tradição do Boi de Orquestra Nina Rodrigues, que resgata e valoriza acontecimentos históricos através da poesia, dança e suas
indumentárias.

Oficinas

A oficina de Elaboração de roteiro e criação de vídeos tem como objetivo contribuir para elaboração de roteiros, assim como a criação de vídeo a partir uso de celular, compreendendo a importância do enquadramento, das sonoridades, iluminação e os gêneros narrativos. Será abordada ainda uma breve apresentação sobre edição de vídeo.

Período de inscrição: 04 a 11 de junho de 2021
Data da oficina: 14 e 15/06 das 14h às 17h
Tutoria 18 de junho: 16h às 18h
Link de inscrição: https://forms.gle/2nWQn5iBbhmZPfzRA
Público: Gestores e integrantes de grupos de cultura popular, e artistas em
geral.
Inscrições: Gratuitas
Plataforma: Google Meet
Informações: (98)3216-3860 / (98) 98893 0344 (whatsapp)
Ministrante: Nayra Albuquerque

A oficina Elaboração de portfólio

A organização e apresentação do trabalho artístico tem a *proposta da oficina é trazer, de forma simplificada,
pontos a serem considerados ao longo do processo de elaboração e desenvolvimento de portfólios artísticos e demonstrar na prática, o uso de ferramentas que podem auxiliar nesta organização.

Período de inscrição: 04 a 11 de junho de 2021
Data da oficina: 16, 17/06 das 14h às 17h
Tutoria 18 de junho: 14h às 16h
Link de inscrição: http://bit.ly/oficinaportfolio_Sesc
Público: Gestores e integrantes de grupos de cultura popular, e artistas em
geral.
Inscrições: Gratuitas
Plataforma: Google Meet
Informações: (98)3216-3860 / (98) 98893 0344 (whatsapp)
Ministrante: Letícia Amorim
Balaio de Sotaques

O projeto “Balaio de Sotaques” consiste no desenvolvimento de ações educativas e culturais, que visam à promoção, difusão e valorização da diversidade cultural do estado e fortalecendo o Patrimônio Cultural e a Memória Social do Maranhão.

– Publicidade –

Outros destaques