quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Bancos fecham nesta quarta e só reabrem na sexta

As agências bancárias ficarão de portas fechadas desta quarta-feira (31) até esta quinta-feira (1), segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nesta quarta-feira (30), os bancos estão em pleno funcionamento e fazem todas as operações disponíveis ao público. Hoje é o último dia útil do ano nas instituições financeiras. Amanhã, os bancos permanecerão fechados para realização de operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

 

 

 

 

 

As contas de consumo – água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo – e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil – sexta-feira (2), sem a incidência de multa. Normalmente, os tributos já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados – federais, estaduais e municipais.

 

 

Ainda de acordo com a Febraban, nos dias em que as agências estiverem fechadas, os clientes poderão usar os canais alternativos de atendimento para fazer operações bancárias. Entre eles, os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes – casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

– Publicidade –

Outros destaques