domingo, 11 abril, 2021
Início Mais Notícias Banda da Guarda se apresenta em cerimônia da Marinha do Brasil

Banda da Guarda se apresenta em cerimônia da Marinha do Brasil

Uma grande cerimônia foi realizada, nessa terça-feira (2), na Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), na capital maranhense, para entrega da “Medalha Mérito Tamandaré” a três pessoas. Durante o evento, a Banda de Música da Guarda Municipal de São Luís, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), se apresentou. No local, o grupamento emocionou o público ao tocar o “Hino Nacional Brasileiro” e “Cisne Branco”, conhecida como a Canção dos Marinheiros.

A presença da banda atendeu ao convite do capitão de mar e guerra Alekson Barbosa da Silva Porto, comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, que ficou encantado com o grupamento durante outra apresentação, que ocorreu na semana passada, na Praça Pedro II, Centro Histórico de São Luís, quando os músicos tocaram “Cisne Branco”. Na entrega das medalhas na CPMA, houve a participação especial do almirante Valter Citavicius Filho, comandante do 4º Distrito Naval.

As medalhas foram entregues ao capitão de mar e guerra reformado Carlos Alberto Ramos, ao procurador-chefe da União no Estado do Maranhão, Fabrício Santos Dias, e ao presidente da Soamar, Jobert José Salgado Filho (in memorian), que estava representado pela viúva dele. Enquanto essas pessoas recebiam a comenda, a Banda da Guarda Municipal de São Luís tocava a “Canção dos Marinheiros”. A apresentação foi muito elogiada pelos militares da Marinha do Brasil que estiveram presentes na cerimônia.

“Nós recebemos o convite com muito carinho e ficamos lisonjeados. Prontamente, aceitamos. Nós ensaiamos bastante, como sempre fazemos em qualquer apresentação, pois zelamos pela excelência. E hoje aqui nós fizemos bonito, o que já é nossa marca. Em um evento tão importante como este, a banda fez bonito e conquistou o coração das pessoas. Nossos músicos são diferenciados”, expressou a regente Maria Auxiliadora. Para o titular da Semusc, Marcos Affonso, mais uma vez o grupamento mostrou à sociedade porque é considerado um dos melhores do Brasil.

“Já era esperado que a Banda da Guarda Municipal de São Luís fizesse bonito. O grupamento tem esse poder de encantar e nos fascinar, em qualquer ambiente onde se apresente. A Semusc está trabalhando para que esses músicos tenham cada vez mais espaços nos vários cenários onde houver uma oportunidade para que toquem seus instrumentos”, disse o secretário Marcos Affonso.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -