Siga-nos

Cultura

Banda Ornitorrincos do Sertão está concorrendo no festival em SC

Publicado

em

A banda maranhense Ornitorrincos do Sertão Turu é uma das doze pré-selecionadas para tocar no Psicodália, festival multicultural independente realizado em Rio Negrinho, Santa Catarina. A banda, que já soma seis anos de história, precisa estar entre as três bandas mais votadas para representar o Maranhão num dos mais importantes festivais de música do país.

O Festival Psicodália abre espaço para diversas linguagens e cenários artísticos e culturais, sendo realizado todo ano, desde 2006, no período do Carnaval. O evento celebra a diversidade, o respeito à natureza e conscientização ambiental, tendo programas de gerenciamento e alternativas de redução de resíduos.

O nome Ornitorrincos do Sertão Turu visa demonstrar uma polivalência musical, tal qual o ornitorrinco na natureza, além de celebrar seu bairro de origem na cidade de São Luís do Maranhão. Como proposta de show, a banda busca atingir o público através do impacto da experiência sonora. Empregam, em seu repertório, uma abordagem contemporânea da música nordestina, a força da canção e interpretação da MPB, a inventividade da música de vanguarda e do rock progressivo e a dinâmica e riqueza do jazz.

Para votar, basta acessar o link do festival e escolher a banda. Depois, é necessário confirmar o voto com seu e-mail. A votação segue até o dia 17 de outubro. O resultado é divulgado dois dias depois, anunciando aqueles que tocarão em um dos quatro palcos do festival.

A banda vai estar ao vivo hoje (10) no TalQuixaba na TV Guará, canal 23.1.

Continue lendo