segunda-feira, 21 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Faltam 2 dias
Bandeira vermelha pode continuar em vigor por falta de chuva

Bandeira vermelha pode continuar em vigor por falta de chuva

lampada
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O diretor geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, em comunicado na última quarta-feira (8) que mesmo com a melhora de chuvas no mês de agosto os resultados somados desde o início do ano não ajudam para um bom desempenho de geração de energia para o período seco no fim de novembro.

Segundo o diretor da NOS devido ao baixo nível de chuvas no primeiro semestre a bandeira vermelha na tarifa de energia pode permanecer até novembro. Mesmo dando essa previsão negativa o diretor afirmou que isso é de responsabilidade da Agência Nacional de energia Elétrica (Aneel).

“Estamos agora basicamente no meio do período seco e os sinais que temos dos institutos de clima são de que não deve ter mudança nenhuma e relação ao que a gente tem. Devemos continuar com a primavera seca”.

O diretor da Aneel Sandoval de Araújo Feitosa Neto afirmou que ainda não dá para ter certeza sobre a permanência da bandeira vermelha até o fim do período seco. Para a definição da bandeira é preciso fazer uma avaliação mensal dos reservatórios. O diretor O diretor da Anaeel também disse que mesmo a ONS sendo capaz de estimar com mais antecedência a permanência da cor da bandeira é somente a Aneel quem defini isso.

– Publicidade –

Outros destaques