G10 Editora

Cinco ônibus incendiados na Região Metropolitana de SL

O medo volta a se instalar entre os moradores de São Luís. Um ônibus da linha Pão de Açúcar acaba de ser incendiado no bairro Alto do Pinho.

 

 

De acordo com informações da Polícia Militar, quatro homens fortemente armados invadiram o ônibus e anunciaram o assalto. Em seguida, ordenaram que os passageiros descessem e atearam fogo no coletivo. Corpo de Bombeiros e Polícia Militar já estão no local. Não há registro de feridos, segundo a polícia.

 

 

Ainda de acordo com a PM, o novo ataque estaria ligado a fuga dos detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Nenhum dos responsáveis pelo incêndio criminoso foi preso.

 

 

Outros quatro ônibus foram incendiados. Um no bairro da Santa Bárbara e outros dois que estavam na garagem da Viação Abreu, no Jardim São Cristóvão; além de um na MA 201, em São José de Ribamar, onde homens atearam fogo em um micro-ônibus, transporte usado diariamente pela população da Região Metropolitana que tem como destino o Centro de São Luís. A grande quantidade de fumaça preta complicou o tráfego de veículos na rodovia.

 

 

 

 

Recolhimento

 

 

Diante da ação dos bandidos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Maranhão (Stremma), Gilson Coimbra, determinou a suspensão da circulação total da frota de ônibus, a partir das 15h, na capital maranhense.

 

 

Ataque a ônibus

 

 

No dia 03 de janeiro deste ano, após a Polícia Militar iniciar a segurança dentro dos presídios, uma série de ataques foi determinada de dentro das cadeias. Os alvos eram policiais, delegacias e coletivos. Porém, durante uma dessas ações, um ônibus da linha Vila Sarney foi incendiado e cinco pessoas ficaram feridas. Entre elas, Juliene, Lorrane e Ana Clara, que morreu dias depois. O entregador de frangos Márcio Ronny da Cruz, de 37 anos, teve 72% do corpo queimado e foi transferido para Goiás. A operadora de caixa Abiancy Silva, de 35 anos, que teve 10% do corpo queimado, recebeu alta hospitalar no dia 19 de janeiro. 

– Publicidade –

Outros destaques