sábado, 26 de novembro de 2022

Barreirinhas: Portal de entrada e saída da cidade será inaugurado na quinta-feira (29)

O esperado portal de entrada e de saída de Barreirinhas será entregue nessa quinta-feira (29), ás 10h na MA – 225. Com 11 metros de altura, estrutura em concreto armado e detalhes em revestimento rústico; a obra da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), traz elementos que remetem ás dunas.

O portal possui uma área construída de 3.130,30 m², com 12 vagas para carros, paisagismos com jardins e palmeiras imperiais, novos postes, iluminação pública e rampas de acessibilidade.

O secretario estadual do turismo, Paulo Matos lembra que “Esse investimento vem pra reforçar um dos principais destinos da parte maranhense da rota das emoções. Barreirinhas por ser a cidade mais visitada dessa região, que engloba vários municípios, recebe também portal de entrada para o polo Lençóis e Delta”.

Urbanização

O entorno também ganhou melhorias do governo com 15 km de asfalto, do Povoado Sobradinho até o Colégio Barreirinhas, calçadas e meio fio do portal até o morro da ladeira, drenagem no bairro Cidade Nova e reforma da praça Ester Carvalho.

“Sabemos que esta é uma das cidades que mais recebem visitantes dos Lençóis Maranhenses e quem passa pela região merece ser convidado a conhecer as suas belezas e riquezas naturais. Uma obra desejada há muitos anos e que agora será entregue com toda sua magnitude para turistas e maranhenses”, pontuou o governador Carlos Brandão.

– Publicidade –

Outros destaques