Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam, nesta quinta-feira (25), seis pessoas, em flagrante, com arma de fogo e drogas na Região Metropolitana de São Luis.
Depois de denuncias, de em que um grupo de criminosos estariam reunidos em uma palafita na área do Ipase de Baixo, a polícia conseguiu prender os suspeitos.
No local, foi apreendida quatro porções de maconha, uma pistola 765 e quinze munições intacta e a quantia de R$ 639,00 em espécie. Foram presos, Railton de Sousa Leal, 20 anos; Luis Henrique Lopes, 20 anos; Franklim Ferreira de Sousa, 20 anos; Antônio Carlos Farias Soares, 21 anos, Renato Melo Barbosa, 20 anos e Sandro Jorge Cardoso.
A quadrilha foi encaminhada para o 4º DP, Vinhais, onde foram autuados pelos crimes de associação criminosa, tráfico de droga e as e posse ilegal de arma.
Com base em levantamentos policiais, o bando é suspeito de integrar uma facção criminosa na capital. O delegado informou ainda, que Railton possuí um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1 Vara do Júri pelo crime homicídio.
A quadrilha foi encaminhada para o Centro de Triagem, do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecem à disposição da Justiça.