Biblioteca Benedito Leite celebra mês da literatura Infantil


Abril é o mês que se celebra a literatura infantil e do livro a Biblioteca Benedito Leite organizou uma programação especial para comemorar. Como parte dela, será realizado na próxima quarta-feira, 10, a partir das 10h, o Projeto Roda de Conversa, com o tema Leitura e Esporte: Junção de Aventuras e a presença de Izabely Lisboa, atleta premiada ligada a prática da leitura.

ambém chamado de “Na Roda com…”, o projeto iniciado em janeiro de 2019, promove, mensalmente, rodas de conversas com temas diversos para serem apresentados e debatidos pela comunidade.

Para a diretora da Biblioteca Pública Benedito Leite, Aline Nascimento, o projeto reforça a proposta da biblioteca de incentivar, apoia e promover conhecimento para todos. “É necessário que aproximemos, cada vez mais, a biblioteca da comunidade. E o projeto na roda de conversa tem esse objetivo: unir, informar, democratizar, socializar, são palavras que definem esse projeto”, explicou.

“Pretendemos durante todo o ano trazer para o centro da roda assuntos importantes na área do livro e leitura, da nossa cultura popular, do nosso cotidiano, temas sociais, que levem ao despertar crítico, ao crescimento individual e coletivo, enfim, ao exercício da cidadania”, explicou Aline Nascimento.

Izabelly Vitória, de 15 anos, é cadeirante, estudante do 1° ano do ensino médio, esportista da natação e do surf, a atleta já contabiliza 30 medalhas. Também é palestrante, amante dos livros e frequentadora assídua da Biblioteca Pública Benedito Leite.