terça-feira, 22 de junho de 2021

Arraial Live Guará - Falta 1 dia
Biblioteca Benedito Leite inicia comemoração ao Dia do Idoso com exposição

Biblioteca Benedito Leite inicia comemoração ao Dia do Idoso com exposição

Foto: Divulgação
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

Cheia de vida e sempre disposta a passar os seus conhecimentos, a artesã Helena Gomes terá seus trabalhos apresentados na exposição ‘Artes de Helena’, a partir desta terça-feira, 1º, às 15h, na Biblioteca Púbica Benedito Leite. A mostra é alusiva ao dia mundial do idoso e integra programação da BPBL para o mês de outubro.

A exposição ficará aberta ao público de 1º a 30 de outubro, das 8h30 à 19h, de segunda a sexta-feira, no Salão de Referência da Biblioteca, Praça Deodoro, centro de São Luís.

Cores, formas e texturas serão mostradas em peças como bolsas, bonecas, decoupage em tecido e vidro, arranjos natalinos além de artesanato feito a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis.

Para Helena Gomes, 76 anos, o trabalho tem lhe proporcionado grande alegria. “Fico feliz em transmitir meu conhecimento, e depois de tantos anos nesse trabalho é uma satisfação enorme receber o reconhecimento de tantos alunos”, afirmou.

A diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento, informou que a programação do mês de outubro conta ainda com outras atividades. “No dia 15, o projeto ‘Na Roda com…’ terá como tema ‘Todo dia é dia do Idoso’. A ação é mensal, acontece nos jardins da BPBL, a partir das 17h”.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de outubro e tem como objetivo a valorização, a inclusão e o respeito aos direitos do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006.

– Publicidade –

Outros destaques