Chegou ao final a 47ª edição dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM`S) e Paralimpíadas Escolares Maranhenses (PARAJem´s). Nessa etapa final das competições, as premiações aconteceram na ‘Fun Fest’ do Jem´s, montada no Ipem Calhau. E em uma noite de festa, as jogadoras do Sampaio Basquete bicampeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) acompanhadas da ex- jogadora da seleção brasileira, Iziane Castro, marcaram presença e surpreenderam a garotada com um bate papo motivador, além de participarem da entrega das premiações.
Uma das fontes de inspiração de muitos atletas maranhenses, não só do basquete, a ex-jogadora da seleção brasileira e atual coordenadora do Sampaio Basquete, Iziane Castro, começou a sua trajetória esportiva nos Jogos Escolares Maranhenses.
Na Fun Fest dos Jem´s, Iziane realizou um discurso rápido e emocionante. “É um prazer participar desta premiação, pois assim como vocês, eu comecei na escola. O esporte foi um diferencial de vida, pois você adquire o respeito com o coletivo, a disciplina, entre outros fatores. Hoje vocês passam a carregar na vida esses momentos felizes e de superação. O esporte ele não cria apenas atletas, mas sim cidadãos do bem que vão melhorar o mundo. Parabéns a todos pela linda festa”, discursou Iziane.
A maior competição de esportes do Maranhão foi realizada durantes 4 meses, com a participação de mais 10 mil atletas e disputas em 8 regionais. No site da secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEDEL) você confere os vencedores das 14 modalidades na categoria Infato, 14 também na categoria Infantil e 7 modalidades paralímpicas.
SAMPAIO BASQUETE BICAMPEÃO DA LBF
Na série melhor dos playoffs, o Sampaio Basquete (MA) venceu 3 jogos seguidos contra o Vera Cruz Campinas (SP) e faturou o bicampeonato da Liga de Basquete Feminino – LBF. Em Campinhas, a equipe maranhense venceu dois jogos na casa das adversárias: por 81 a 72 e 63 a 59, e precisava de mais uma vitória para fechar a série em 3 a 0. E a terceira vitória veio com a força da torcida maranhense. Em um ginásio Costa Rodrigues lotado, o Sampaio fez 76 a 70 e garantiu mais uma conquista na LBF.
Com a conquista de 2019, o bicampeão Sampaio Basquete se tornou o segundo maior vencedor da história da liga de basquete feminino.