Blocos Afros animam foliões no Circuito Beira Mar.

Os povos tradicionais de terreiros do Maranhão, grupos de capoeira, Casinha da Roça e Blocos Afros, abriram a programação do circuito Beira Mar, com um Banho de Axé, na tarde desse domingo, 03.

Mais de 200 terreiros e 10 blocos afros entre outras manifestações culturais foram confirmados para fazer a festa nesse domingo de carnaval. A festa representa um momento lúdico do direito do livre exercício da fé e do empoderamento politico do povo negro.

O Banho de Axé representa a limpeza e pureza da alma, mas também uma ação do governo do Estado contra a discriminação, o racismo e a intolerância religiosa. A ideia visa garantir que todas as manifestações participem do carnaval com a força dos deuses africanos pedindo paz e proteção. Foi o que afirmou o Superintendente de Patrimônio Imaterial da Secma, Neto de Azile.

Após o Banho de Axé, shows e trios elétricos de artistas nacionais e locais continuam a festa fazendo a alegria do folião. Os artistas Chico César, Lucy Alves e Tatau, ex- vocalista da Banda Araketu, são algumas das atrações no Circuito Beira-Mar para o terceiro dia do Carnaval de Todos 2019. No encerramento da noite, será a vez de Tatau se apresentar no Circuito.