domingo, 26 de junho de 2022

G10 Editora

Bom Jardim recebe Unidade de Registro de Civil

Foi inaugurada nesta semana a Unidade Interligada de Registro Civil de Nascimento de Bom Jardim. O objetivo é garantir que as crianças do município saiam da maternidade com sua Certidão de Nascimento.

 

A inauguração faz parte da campanha ?Maranhão com nome e sobrenome? o primeiro passo para seus direitos?, lançada este ano, visando erradicar o sub-registro no estado. Tem o apoio da Corregedoria Geral de Justiça do Maranhão e prefeituras. A Sedihc já inaugurou unidades nos municípios de SãoJosé de Ribamar, Chapadinha, Rosário e Anajatuba.
?É quinta unidade e outras 26 ainda serão inauguradas. Assim, cada bebê tem o direito à cidadania ao longo da sua vida, a começar do nascimento digno?, destacou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.

 

A corregedora geral de Justiça do Maranhão, Nelma Sarney, reiterou o papel da Corregedoria nesse importante trabalho de garantia de direitos à população. ?Não vamos medir esforços para fazer com que cada cidadão tenha o seu direito à cidadania respeitado?.

 

A primeira criança registrada na Unidade Interligada de Bom Jardim foi a pequena Maria Heloísa Primo do Nascimento, um motivo de muita alegria para a mãe, Eleise do Nascimento. ?Minha filha vai ter um futuro com mais respeito e direitos que eunão tive. Agora, ela é uma cidadã reconhecida pela sua Certidão de Nascimento?,disse a mãe da Maria Heloísa.

 

Participaram também, da inauguração em Bom Jardim, a prefeita Lidiane Rocha, o juiz da comarca de Bom Jardim, Raul Goulart Junior, além de secretários municipais, conselheiros tutelares, servidores do hospital onde funcionará a Unidade e a sociedade civil organizada.

– Publicidade –

Outros destaques