quarta-feira, 17 de julho de 2024

Bomba! BOPE detona explosivo que foi enviado do Paraná, com destino para o Tibiri, em São Luís

A comunidade do bairro Tiribi, aqui na capital maranhense, ficou assustada por conta de um artefato explosivo que foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, dia 31 de agosto.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) foi acionado para poder detonar o explosivo com segurança.

O artefato foi descoberto em uma encomenda, aparentemente enviada pelos Correios, que teve como remetente a cidade de Curitiba, Paraná. Já o destinatário seria um morador da Rua Principal, do bairro do Tibiri.

Um morador do bairro revelou aos policiais militares que encontrou a encomenda ainda lacrada, e ao abrir se deparou com uma caixa de um aparelho celular. No entanto, dentro da caixa, estava um artefato que parecia ser explosivo caseiro.

Uma equipe do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi ao local e confirmou que a encomenda era mesmo uma bomba. Os PMs isolaram a área até a chegada do esquadrão antibomba do BOPE. Eles conseguiram detonar o artefato com segurança.

Após a detonação da bomba, a polícia recolheu todos os fragmentos, que foram entregues no plantão da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop). As autoridades locais irão conduzir uma investigação sobre o caso.

– Publicidade –

Outros destaques