sexta-feira, 24 janeiro, 2020
Início Maranhão BR-135 será recuperada pelo Exército nos próximos dias

BR-135 será recuperada pelo Exército nos próximos dias

Membros do 3º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército se deslocaram para o município de Bacabeira para trabalharem nas obras de restauração da BR-135. Mais de 30 militares estão executando serviços de instalações do canteiro da 2ª Companhia de Engenharia da Construção, que servirá de abrigo para a tropa que vai executar as obras na rodovia federal. A aplicação do novo asfaltamento está prevista para junho.

O secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia da Seinc, Simplício Araújo, coordenou as atividades de definição da cessão do terreno, que já foi realizada juntamente com membros do Exército para ocupação da área, a fim da execução dos trabalhos por tempo determinado. A Seinc é responsável pela área, que passou por vistorias feitas por técnicos da pasta, do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e do Exército Brasileiro.

“Com a parceria, vamos dar um importante passo, que é formalizar nosso apoio ao exército com a recuperação da BR, o que ajuda, principalmente, nos setores econômicos e sociais do Maranhão, que são bastante influenciados pelo efetivo funcionamento da rodovia, por estimular o setor agrícola – principal impulsionador do nosso PIB em 2017 – com o fortalecimento do transporte dos produtos produzidos nas regiões do entorno, nas dinâmicas de importação e exportação, na renda dos produtores locais, entre outros”, explicou o secretário da Seinc, Simplício Araújo.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

BR-135 será recuperada pelo Exército nos próximos dias

Membros do 3º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército se deslocaram para o município de Bacabeira para trabalharem nas obras de restauração da...
- Publicidade -