sexta-feira, 19 de abril de 2024

Braide descarta novamente aumento de passagem de ônibus

Pela primeira vez desde o início da greve dos rodoviários em São Luís, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) se pronunciou. Em entrevista à TV Mirante, Braide descartou novamente a possibilidade do aumento da passagem de ônibus e reafirmou o oferecimento de um auxílio aos motoristas e cobradores.

“A prefeitura de São Luís já se dispôs a apresentar um auxílio emergencial para o setor do transporte público. Isso foi colocado em todas as audiências”, afirmou. O prefeito ainda contou que haverá reunião entre sindicato e empresários na prefeitura nesta segunda-feira (25), às 10h.

Para Braide, é “natural” que haja o período de negociação entre os dois setores para se chegar a um acordo e que, desde o começo, tem tomado as providências, junto ao Ministério Público do Trabalho, para que aconteça de forma mais rápida possível.

De acordo com uma nota divulgada pela Procuradoria, em nome do Município de São Luís, o auxílio foi de fato oferecido, mas recusado pelos grevistas.

Durante o período de paralisação, que já dura cinco dias, fica mantida a decisão judicial que impõe multa diária de R$ 50 mil e bloqueio de contas do sindicato.

– Publicidade –

Outros destaques