Brasil encara a Austrália nesta quinta (13)


Foto Divulgação CBF
Brasil e Austrália se enfrentam pela segunda rodada do grupo C, nesta quinta-feira (13), às 18h na França (13h no Brasil), no Stade de la Mosson, em Montpellier.
Ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa, Marta não atuou na estreia do Brasil na Copa do Mundo feminina,  no último domingo. No entanto, nesta quinta-feira, diante da Austrália, a camisa 10 vive a expectativa de entrar em campo.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, Vadão, técnico da Seleção Brasileira, não descartou a presença da jogadora, citando principalmente o fato dela já ter retornado aos treinamentos.
“Ela tem chance? Tem chance. Treinou e tem chance. Mas isso ainda será resolvido em conjunto… Hoje ela voltou a treinar, assim como você viu ontem. E nós ainda vamos fazer uma reunião, provavelmente hoje a noite, ou amanhã, para decidir como ela vai se sentir. Tem respondido muito bem ao tratamento. Agora depende de uma conversa de todos nós, inclusive da própria Marta, sobre com ela se sentiu nesses primeiros dias que ela teve um treinamento mais forte”, afirmou.
Histórico Brasil x Austrália:
Copas do Mundo
Mundial de 2007: Brasil 3×2 Austrália – Quartas de Final
Mundial de 2011: Brasil 1×0 Austrália – Fase de Grupos
Mundial 2015: Brasil 0x1 Austrália – Oitavas de Final
Jogos Olímpicos
Sydney 2000 –  Brasil 2×1 Austrália – Fase de Grupos
Atenas 2004 – Brasil 1×0 Austrália – Fase de Grupos
Rio 2016 – Brasil 0 (7) x (6) 0 Austrália – Quartas de Final
No histórico geral:
Jogos: 18* o primeiro foi em 1988
Vitórias do Brasil: 8
Vitórias da Austrália: 9
Empates: 1