sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

Brasil faz segundo tempo arrasador e bate o Japão no Mundial de Handbol

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Brasil segue invicto no Campeonato Mundial de handebol feminino. Pela segunda rodada da competição, que está sendo disputado na Espanha, a seleção brasileira derrotou o Japão de virada por 29 a 25 após uma atuação de gala na segunda etapa da partida.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas defesas tendo destaque sobre os ataques. Já na segunda metade da parcial, o Japão conseguiu uma boa sequência no ataque e o Brasil não conseguiu responder na mesma moeda, indo para o intervalo perdendo por três gols de diferença.

Na segunda etapa, porém, o jogo mudou de figura. Com um ataque encaixado, a seleção verde amarela não só buscou o empate, como conseguiu a virada, conseguindo abrir uma diferença de quatro gols no placar.

Mantendo o ritmo forte na defesa, tendo sofrido apenas 10 gols em todo o segundo tempo, o Brasil manteve a marcha alta engatada no ataque com um jogo bem distribuído, ampliando ainda mais a vantagem e conquistando a segunda vitória na competição.

Adriana Cardoso foi o destaque positivo do ataque com sete gols marcados. Porém, quem chamou atenção foi a goleira Renata Arruda, que fechou o gol na segunda etapa e ainda contribuiu com um gol de goleira.

Situação tranquila e vaga muito bem encaminhada

O Brasil está no grupo G ao lado de Croácia, Japão e Paraguai.

Os três melhores times nesta fase de grupos avançam para a fase principal. Os três primeiros são tidos como os favoritos a conseguirem as vagas, enquanto as paraguaias brigam por fora.

Brasil é o líder isolado da chave com duas vitórias em duas partidas. Japão e Croácia, as duas vítimas brasileiras até aqui, dividem a segunda e a terceira colocação com uma vitória cada. As vitórias das seleções vieram diante do Paraguai, que é o lanterna e também a equipe que fecha a primeira fase do Brasil no Mundial.

– Publicidade –

Outros destaques