Policial vai responder processo por assédio na Rússia


Um vídeo gravado por brasileiros na Rússia está causando muita polêmica nas redes sócias. No vídeo alguns brasileiros aparecem ensinando uma russa a falar português. O grande problema é o que eles estão ensinando a russa a falar. Acompanhe o vídeo no final da página.

A polícia de Santa Catarina identificou um dos homens que aparecem nas filmagens como um policial da sua corporação. O homem identificado é o Eduardo Nunes e ainda a corporação vai ser instaurado um processo administrativo contra o militar. O policial é o de camisa branca atrás da mulher russa na imagem.

A polícia de Santa Catarina em nota comunicou que não concorda com a atitude do policial que a seu ver é “incompatível com a profissão exercida”.

Segue a nota da PM-SC na íntegra:

“Sobre um vídeo gravado na Rússia, em que um grupo de homens brasileiros desrespeita uma cidadã estrangeira, a Polícia Militar de Santa Catarina esclarece que:

  1. Um policial militar foi identificado como um dos integrantes que aparecem no vídeo;
  2. A corporação não corrobora com este tipo de atitude que é incompatível com a profissão e o decoro da classe, previsto no Regulamento Disciplinar e no Estatuto da PMSC, independentemente de estar em período de férias, folga de serviço ou qualquer outra situação de afastamento, devendo portanto, responder por suas atitudes.
  3. Assim que se der seu retorno, a corporação abrirá um processo administrativo disciplinar para apurar a conduta irregular do militar.”