domingo, 25 de setembro de 2022

Bumba-Boi Mimoso da APAE de São Luís se apresenta na Feirinha de São Luís, neste domingo

Após dois anos parado e longe das festividades juninas devido à pandemia da Covid19, é com muita alegria e emoção que o Bumba-Boi da APAE de São Luís voltou a se apresentar ao público. E nesse domingo,dia 12.06, vai se apresentar na Feirinha de São Luís às 13hs.

Criado em abril de 1995 com apenas 11 jovens e adolescentes com deficiência, o Bumba-Boi Mimoso da APAE São Luís, fez a sua apresentação inaugural na 1ª Mostra do Festival Nacional “Nossa Arte” realizada em julho de 95, durante XVII Congresso Nacional das APAES em Salvador – BA. E pelo brilhantismo da apresentação, o Bumba-Boi Mimoso não parou mais, recebendo inúmeros convites para outras apresentações, consolidando-se como um grupo cultural que muito tem contribuído para socialização e inclusão social da pessoa com deficiência, dentro das metas de trabalho inclusivo dada APAE São Luís.

Ao longo dos anos o Bumba-boi Mimoso foi crescendo, e atualmente com mais 90 participantes, está cadastrado na Secretaria de Cultura do Estado, fazendo parte da programação junina de São Luís, com apresentações em diversos pontos culturais e instituições da capital maranhense.

Os brincantes do boi apaeano prometem uma temporada de cultura, beleza e alegria em suas apresentações, afinal, é tempo de guarnicê!

– Publicidade –

Outros destaques