CACEM abre inscrições para curso de teatro com início em fevereiro

O Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem), equipamento cultural do estado vinculado à Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), está com as inscrições abertas para o Curso Técnico em Arte Dramática, em São Luís.

Os interessados têm até o dia 1º de fevereiro para se inscrever na sede do Cacem, no horário das 14h30 às 19h, na Rua Santo Antônio, 161, centro.

Podem participar jovens e adultos com idade a partir de 17 anos. O curso tem por objetivo formar profissionais para atuar nas áreas de teatro, cinema, áudio e vídeo. O técnico em arte dramática pode trabalhar como ator, radioator, dublador, dublê, cenotécnico, bonequeiro, contraregra, assistente de palco e de produção.

O curso contempla técnicas de expressão corporal, respiratória e vocal, além de exercícios de improvisação e jogos de dramatização para o desenvolvimento criativo e melhoria da comunicação, aperfeiçoamento da capacidade de concentração e controle emocional.
A seleção será realizada nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, com entrevista, teste de leitura, redação e exercício de improvisação teatral.

As aulas começam no dia 11 de fevereiro e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h30 no Centro de Artes Cênicas do Maranhão, na Rua Santo Antônio, 161, Centro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 98825-0379.

Sobre o Cacem

Escola de formação de atores em nível técnico (profissional) reconhecida pelo Conselho Estadual de Educação, o Cacem oferece curso de formação em teatro, em cinco semestres letivos, com duração de dois anos e meio. Em sua grade curricular constam 21 disciplinas que dão embasamento técnico para o aluno que deseja ingressar na carreira cênica abordando assuntos como História da Arte, História do Teatro, Interpretação, Expressão Corporal, Psicologia e Ética, Problemas do Teatro Brasileiro, Técnica Vocal, Canto, Dança para Ator, Teatro de Animação, Cenografia, Iluminação, Caracterização e Prática Supervisionada (Oficina de Montagem).