segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Cães farejadores da PRF encontram 46 kg de cocaína, escondidas em carro

Em ação conjunta Policiais Rodoviários Federais do Maranhão e do Piauí, os agentes da PRF realizaram, na noite desta quarta-feira (24), a apreensão mais de 46 kg de cocaína. Um homem de 31 anos foi preso.

Por volta de 16h30 da quarta, um veículo de passeio foi abordado na BR-316 em Timon. Durante a fiscalização foram observadas evidências de que o motorista transportava algo ilícito, pois ele apresentava comportamento suspeito, assim foi iniciada uma busca veicular.

Nada foi encontrado no primeiro momento das buscas, sendo que o motorista e o veículo foram levados até a Unidade Operacional da PRF, em Teresina-PI, localizado no Km-11 da BR-316, com a finalidade de dar continuidade à busca com o apoio do Grupo de Operações com Cães da PRF do Piauí.

O cão farejador, K9 Hulk, localizou 28,5 Kg de cloridrato de cocaína e 18,3 Kg de pasta base de cocaína, totalizando 46,8 Kg da droga que estava em compartimento oculto no interior da cabina da caminhonete. O prejuízo para o narcotráfico é calculado em R$ 7,3 milhões.

O motorista do veículo informou apenas que foi contratado na cidade de Ariquemes-RO por alguém que não soube identificar. Ele foi preso pelo crime de Tráfico de Drogas.

– Publicidade –

Outros destaques