domingo, 25 de setembro de 2022

Café literário é desenvolvido em comemoração aos 35 anos da escola de magistratura do TJ-MA

Em comemoração aos 35 anos da Escola de Magistratura do Tribunal de Justiça do Maranhão, está sendo desenvolvido o Café Literário, programa que visa fugir do formalismo do mundo jurídico e aproximar a sociedade das pessoas que estão no centro da atividade judicante no estado. Os episódios são exibidos a cada 15 dias nas redes sociais da ESMAM, amanhã (29) vai ao ar a terceira edição do café.

O Café Literário é uma conversa informal com alguns desembargadores e juízes que fazem parte da história da Esmam e nela eles apontam livros que marcaram suas vidas, comentam sobre vivências pessoais e como a literatura foi fundamental pra construção de suas personalidades.

O diretor José Jorge Figueiredo do Anjos e o produtor Jaques Elray enfatizam que a estética, o local de gravação, tudo foi pensando pra atrair a sociedade que muitas vezes se sente muito distante da comunidade jurídica. É também uma forma de incentivar a leitura, o projeto foi produzido por Anna Tereza Soares, coordenadora de pós graduação e extensão da Esmam.

– Publicidade –

Outros destaques