terça-feira, 8 outubro, 2019
Início Capa Caixa abre portas hoje para saques do FGTS

Caixa abre portas hoje para saques do FGTS

As agências da Caixa estão de portas abertas neste sábado (14) para interessados em efetuar os saques do FGTS. Em São Luís, nas agências localizadas na Praça Deodoro e na Praça João Lisboa, o movimento é intenso, mas considerado normal.

Na segunda-feira (16) e terça-feira (17) as agências em todo o Maranhão vão abrir mais cedo, a partir das 8h para atender à demanda pelos saques. O atendimento deste sábado, no entanto, é exclusivamente relacionado aos saques do Fundo de Garantia. Nas que funcionam dentro dos shoppings, o horário de abertura será mantido para 10h, quando se iniciam as atividades no estabelecimento comercial.

O pagamento dos recursos começou nesta sexta-feira (13). O banco fará o depósito automático para quem tem conta poupança na Caixa, seguindo calendário de mês de nascimento.Quem nasceu em janeiro, fevereiro, março e abril recebe primeiro. Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 deste mês. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Quem não tem conta poupança na Caixa e não quer sacar deve avisar o banco até o dia 30 de abril do ano que vem. O benefício vai estar disponível até o dia 31 de março de 2020 e se não sacar, não perde o benefício.

Além disso, o trabalhador precisa ficar atento para algumas situações, tais como: saber que tem direito de transferir o dinheiro para outro banco, porém a ação pode ser cobrada e o valor reduzido. O trabalhador não é obrigado a fazer o saque imediato e também o saque do aniversário. Se não quiser sacar, o dinheiro continua no FGTS.

Pagamento de dívidas – De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que quase 10 milhões de brasileiros, cerca de 38% dos que têm direito ao recurso do FGTS, vão usar o recurso para quitar dívidas.

Segundo a Caixa, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais divulgados pela Caixa: site, Internet Banking ou aplicativo no celular.

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta-corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

 

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -