Campanha pede doação de sangue e plaquetas para criança com leucemia


Uma campanha que tem como objetivo ajudar alguém que muito precisa, vem circulando nas redes sociais desde o último domingo (29). A campanha pede doação de sangue para o menino Guilherme, de apenas 03 anos, que sofre de Leucemia e precisa de sangue e plaquetas tipo A+.

Ele foi diagnosticado com a doença a partir de uma queda. Seu avô conta que ele foi diagnosticado com uma luxação no ombro, mas logo em seguida o menino começou a apresentar falta de apetite e muitas dores. O médio solicitou então um hemograma que acusou de leucemia linfoide aguda tipo B.

Quem tiver como doar e ajudar o menino Guilherme, deve procurar a Hemomar, no João Paulo, e informar o nome do paciente e local onde está hospitalizado.

Guilherme Brandão Dantas Vilar se encontra hospitalizado no Hospital São Domingos, apartamento 229.

Leucemia

A leucemia é o câncer dos tecidos formadores de sangue, incluindo a medula óssea. Existem muitos tipos, como leucemia linfoblástica aguda, leucemia mieloide aguda e leucemia linfocítica crônica.

Muitos pacientes com tipos de leucemia de crescimento lento não têm sintomas. Os tipos de leucemia de crescimento rápido podem causar sintomas que incluem fadiga, perda de peso, infecções frequentes e sangramento fácil ou hematomas.

O tratamento varia muito. Para leucemias de crescimento lento, o tratamento pode incluir o monitoramento. Para leucemias agressivas, o tratamento inclui quimioterapia, que, às vezes, é seguida por radioterapia e transplante de células-tronco.

Veja a matéria produzida pela TV Guará: