Campeonato Maranhense começa com melhor média de gols desde 2014

A primeira rodada do Campeonato Maranhense registrou a maior média de gols da competição nos últimos cinco anos. Ao todo foram marcados 11 gols em três partidas, gerando uma média de 3,6 gols por jogo.

Apenas em 2014 foi registrado um número maior de gols na rodada de abertura, naquele ano foram marcados 18 gols nos quatro jogos iniciais, tendo uma média de 4,5 gols por partida.

Em 2018, a média foi de 2,75 (11 gols em quatro jogos) enquanto 2015 e 2017 foram oito gols em quatro jogos (média de 2 por jogo). A rodada inicial com números mais baixos foi em 2016 quando foram marcados apenas 6 gols nos quatro jogos (média de 1,5 gol por jogo).

Artilharia

Três jogadores fizeram uma boa largada no início do Maranhense e já despontam como favoritos para a artilharia da competição: Cris (Cordino), Christian (Sampaio) e Deylon (Maranhão).

O primeiro tem 31 anos e é mais conhecido do torcedor maranhense e já acumulou passagens por Imperatriz, Moto Club e Maranhão. Com a camisa do Cordino, Cris foi o responsável pelos dois gols da equipe na derrota por 4 a 2 para o MAC.

Deylon, por sua vez, fez o caminho inverso e após jogar no Cordino foi para o Maranhão Atlético onde conquistou o título da Copa FMF. O meia-atacante de 23 anos marcou duas vezes na vitória sobre o Cordino por 4 a 2.

A grande surpresa foi o jovem Christian, do Sampaio, que marcou duas vezes para o Tricolor na vitória sobre o São José e já desponta como uma das possíveis revelações do Campeonato Maranhense.