quinta-feira, 24 de junho de 2021

Fique Ligado no São João na Guará
Candidatura de Flávio Dino é deferida por unanimidade pelo TRE

Candidatura de Flávio Dino é deferida por unanimidade pelo TRE

flavio dino e brandão
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) deferiu o registro de candidatura do governador Flávio Dino (PCdoB) por unanimidade neste domingo (16). O comunista busca a reeleição em uma coligação que reúne 16 partidos e tem como candidato a vice-governador Carlos Brandão (PRB). Ambas candidaturas foram deferidas pelo TRE-MA.

Um dos motivos que preocupavam a chapa era justamente uma polêmica envolvendo Brandão, que assumiu o Governo a menos de seis meses da eleição, durante uma viagem de Dino para os Estados Unidos.

Com isso, o deputado Edilázio (PV) entrou com uma ação pedindo a impugnação da chapa por acreditar que Brandão substituiu Dino no cargo, alegação que não foi reconhecida pelos desembargadores.

“É um caso de substituição, não de sucessão”, deixou claro o desembargador Wellington Castro, que é justamente “a atribuição do vice”.

Com a decisão, unânime, foi afastada qualquer possibilidade de cassar o registro do governador Flávio Dino ou de seu vice Carlos Brandão.

Agora são cinco o número de candidaturas deferidas pelo TRE para concorrer ao Governo do Estado, apenas a candidatura de Roseana Sarney (MDB) segue aguardando uma decisão por parte do Tribunal.

Para o Senado, apenas Sarney Filho (PV) e Saulo Arcangeli (PSTU) seguem sem ter sido suas candidaturas analisadas pelo Tribunal.

– Publicidade –

Outros destaques