segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Capital terá frota extra de ônibus durante comemoração do aniversário de São Luís

As celebrações do aniversário de 410 anos de São Luís, que acontecem até dia 11 de setembro, na Praça Maria Aragão, terão uma programação cultural especial, com artistas locais e nacionais, contemplando os mais variados ritmos musicais. Para garantir conforto e comodidade ao público, a Prefeitura de São Luís irá disponibilizar serviços de saúde, segurança, fiscalização de comércio informal, entre outros. Também será disponibilizada uma frota reserva de ônibus que ficará no Terminal de Integração da Praia Grande das 22h às 2h.

Para garantir as viagens ao público que comparecer à Praça Maria Aragão, a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), disponibiliza ônibus até domingo (11), das 22h às 2h, no Terminal da Praia Grande, com o objetivo de atender ao público que vai prestigiar a programação cultural dos 410 anos.

Já a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) elaborou um plano de segurança especial para que o público possa se divertir com tranquilidade. Sendo assim, um efetivo considerável da Guarda Municipal de São Luís (GMSL) será deslocado para o local, sendo que os profissionais farão rondas estratégicas em pontos já mapeados pela corporação, a fim de coibir a prática de quaisquer ações ilícitas, como roubos e depredação do patrimônio público.

Guardas municipais de vários grupamentos também estarão presentes na praça. Além disso, eles receberão reforço da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Os profissionais trabalharão de maneira sincronizada com os operadores do sistema de videomonitoramento montado na Praça Maria Aragão.

A Blitz Urbana, ligada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), vai disponibilizar servidores para atuarem no disciplinamento do comércio informal, a fim de preservar a ordem urbanística. Por dia, serão 26 servidores por equipes, que serão divididas para os turnos matutino, vespertino e noturno.

Já a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) manterá no local uma Unidade de Suporte Avançado e um ambulatório com uma técnica e uma enfermeira durante todos os dias de apresentações. Os técnicos da Superintendência de Vigilância Sanitária também atuarão no local, fiscalizando a venda de alimentos.

No local também haverá presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ainda Bombeiros Civis.

– Publicidade –

Outros destaques