Capturado um dos fugitivos de Pedrinhas

Policiais do Grupo Tático Móvel, do 21° Batalhão da Polícia Militar conseguiram capturar um dos dez presos que fugiram, na madrugada desse domingo, por volta das 03h30, do Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas. Ele foi identificado como Clemerson Silva Ribeiro, 18anos, e foi preso na Reserva do Batatã. Outros nove ainda estão foragidos.

FUGA:

De acordo com informações policiais, todos os fugitivos estavam em uma mesma cela e conseguiram serrar o cadeado da mesma. Logo em seguida, eles teriam serrado também às grades do corredor que dão acesso a parte posterior do prédio. Depois, os detentos teriam tido acesso a uma obra no complexo onde conseguiram pegar uma escada usada para subir no muro que fica na retaguarda da unidade prisional e empreendido fuga.

Equipes do batalhão de Choque e do Grupo Tático Movél (GTM) do 21° Batalhão da Polícia Militar foram acionadas e realizaram os primeiros trabalhos de busca no local.

Os detentos foram identificados como: David Carvalho de Sousa, 22 anos; Natanael Moraes Viana, 22 anos; Yan Henrique Trindade Rodrigues, 18 anos; Wingleny Marques Ramos, 29 anos; Wanderson Ferreira Cruz, 26 anos; Teofilo Carlos Mendes Ferreira, 30 anos, Robson Cesar Saraiva Gonçalves, 23 anos; Gerson Deivison Chaves Pereira, 32 anos e Felipe Menezes Câmara, de 23 anos.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que o caso já está sendo investigado. Abaixo, segue nota na integra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que já começou a apurar, em conjunto com a Polícia Civil, as circunstâncias sobre a fuga de 10 internos da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 6 (UPSL 6), ocorrida na madrugada deste domingo (3).

A Seap afirma ainda que a redução no número de fugas, nos últimos quatro anos, foi de mais de 73%.