sexta-feira, 27 de maio de 2022

G10 Editora

Carlos Madeira mira o senado

Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

O juiz federal aposentado, e ex candidato a prefeito de São Luís, José Carlos Madeira admitiu uma possível candidatura ao senado no pleito de 2022.

A coletiva de imprensa organizada pelo ex secretário de segurança Jefferson Portela, além das revelações do próprio e dos novos colegas de partido (o deputado Othelino Neto  e o senador  Weverton Rocha), outras novidades trazidas de terceiros acrescentam pimenta à disputa 2022.

Uma presença bem notada na coletiva foi do juiz aposentado José Carlos Madeira. Nas montagens de cenários e nominatas possíveis, o nome de Madeira foi posto nas majoritárias, como candidato a senador. “Desafio que eu aceitaria”, afirmou o juiz.

Apesar de acrescentar, “Não estou filiado a nenhum partido”, a presença do jurista é bastante significativa. Quando apresentou a candidatura a prefeito, no partido do ex secretário Simplício Araújo, Solidariedade, Madeira era via bem distinta dos outros candidatos.

Magistrado com carreira impecável, muito bem relacionado na magistratura, no empresariado, o inicio no meio político foi uma primeira dose de quebra-gelo para Madeira. Sem apoios significativos de todas as formas, a candidatura foi reveladora, no caldo ácido da política, e abriu os olhos do experiente operador de leis e o motivou para buscar alianças e projetos políticos de concretude que se aproximassem dos seus.

Se formalizada a candidatura será o primeiro adversário de seu ex colega candidato ao senado, Flávio Dino.

– Publicidade –

Outras publicações