O ator mexicano Carlos Villagrán ficou conhecido em todo o Brasil e em diversos países do mundo por conta do personagem Quico, exibido na série mexicana ‘Chaves’. Amado pelos brasileiros, Carlos estará em uma produção cinematográfica made in tupiniquim. A confirmação sobre a participação do eterno ‘Quico’ foi feita nesta segunda-feira, 01, pelo comediante Danilo Gentili, que já havia entrevistado Villagrán em seu programa no SBT, o ‘The Noite’.
Além de avisar aos fãs sobre a participação de Quico, o comediante não deu maiores detalhes sobre a produção. O que se sabe até agora é que o filme em questão é ‘Como se Tornar o Pior Aluno da Escola’. Na película, o eterno ‘Quico’ fará um vilão que atormenta as crianças e jovens.O filme é baseado em um livro assinado pelo humorista do SBT, que também é um sucesso na internet. Até por isso, nenhuma mídia melhor do que o Twitter para fazer o anúncio. No microblog de 140 caracteres, muitos fãs de ‘Chaves’ comemoraram a notícia. Alguns perguntaram se o personagem seria uma espécie de Quico vilão, mas ao que se sabe, Villagrán deve fazer algo diferente do que conhecemos no seriado mexicano exibido pelo SBT.
Aos 72 anos de idade, o profissional da dramaturgia mexicana não filmava para a sétima arte desde 1979, quando atuou em ‘El Chanfle’. O filme mexicano tem ainda outros atores que fizeram ‘Chaves’. Já na televisão, seu programa mais recente é de 1988. Na época, ele deixou o seriado que o revelou para todo o mundo para fazer ‘Ah qué Kiko!’. Depois do fim da série solo, o ator passou a fazer standup e apresentações em circos de todo o mundo.
Quem está fazendo a adaptação do livro de Gentili para o cinema é o próprio apresentador. O diretor da obra será Fabrício Bittar. A película já tem até data de estreia prevista, janeiro do ano que vem, mas as gravações sequer foram marcadas e tudo é cercado de mistério. Segundo informações do site ‘Pipoca Moderna’, o roteiro estaria atrasado. Tomara que isso não seja um problema e que Quico volte a nos fazer rir, agora no cinema.