sexta-feira, 27 de maio de 2022

G10 Editora

Cartão Cidadão: prazo para recebimento do benefício termina na terça-feira (25)

Foto: Reprodução
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), alerta para o fim do prazo do recebimento do Cartão Cidadão de quem teve o cadastro aprovado e ainda não buscou o benefício. O prazo para recebimento do Cartão Cidadão será encerrado no dia 25 de janeiro (terça-feira). Quem não for buscar o cartão até a data limite terá o benefício cancelado.

O secretário de Trânsito e Transportes (SMTT), Diego Baluz, disse que um total de 13.512 mil pessoas foram contempladas com o programa lançado em dezembro de 2021, no entanto, nem todos os beneficiários foram receber o seu cartão. “Temos ainda cerca 4.800 mil aprovados que estão com pendência ou não compareceram à Central de Atendimento para receber seu Cartão Cidadão”, informou.

Quem perder o prazo de recebimento, que vai até dia 25 deste mês, terá o cartão cancelado e a Prefeitura de São Luís abrirá novas inscrições para o preenchimento das vagas ociosas.

Os cidadãos que fizeram seu cadastro em 2021 e que ainda têm dúvidas quanto à sua aprovação ou não podem consultar a lista de aprovados para o benefício em lista disponível no Portal da Prefeitura, por meio do endereço eletrônico www.saoluis.ma.gov.br/cartaocidadao.

Os aprovados que ainda não foram buscar seu cartão devem comparecer à Central de Atendimento, localizada no Terminal de Integração Praia Grande, que funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 17h. Para receber o Cartão Cidadão é preciso apresentar documento de identificação oficial com foto.

Cartão Cidadão

O Cartão Cidadão é um cartão especial de transporte da Prefeitura de São Luís. O auxílio, com passagens gratuitas, é destinado aos cidadãos que ficaram desempregados, residam em São Luís, não estejam recebendo seguro-desemprego e não possuam nenhum outro tipo de benefício de transporte municipal.

Com o cartão, o cidadão tem direito a 30 passagens gratuitas no Sistema de Transporte Urbano de São Luís. O crédito, que é feito no ato do recebimento do cartão, vale por 90 dias.

– Publicidade –

Outros destaques