domingo, 4 de dezembro de 2022

Casa de Oração é inaugurada em Pedrinhas

O primeiro espaço de oração do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pedrinhas, em São Luís, foi inaugurado, na quinta-feira(21). A ?Casa de Oração Jesus Cristo Liberta? é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) a fim de intensificar a assistência religiosa no CDP.
A inauguração aconteceu como parte da programação da XV Semana do Encarcerado. Antes, os cultos religiosos aconteciam,com frequência, na área de banho de sol, onde os detentos cristãos se reuniam semanalmente.

 

Com capacidade para aproximadamente 50 pessoas e totalmente climatizado, o local será utilizado para a realização de cultos, missas, encontros religiosos e estudos. Por meio de ações como essa, a Sejap incentiva o engajamento dos detentos em atividades que promovam a cidadania. ?A igreja, com certeza, ajuda a reintegração social?, destacou a diretora da unidade, Josiane Furtado.

 

A Casa de Oração vai funcionar, também,como um local voltado para ações sociais com os filhos dos internos. De acordo com a diretora, a proposta é instalar uma brinquedoteca. ?Vamos colocar livros,brinquedos e passar vídeos infantis como forma de proporcionar um ambiente diferente às crianças?, informou a diretora.

Inauguração

 

Na inauguração foi realizado de um culto,com momento de louvor e adoração, organizada pelos internos. A celebraçãoreligiosa contou com mais de 50 internos. Um detento, de 34 anos, falou que momentos assim trazem uma paz de espírito. ?Faz a gente refletir na nossa vidae como queremos viver amanhã. É buscar os caminhos de Deus para ter paz e nos sentir renovados?.

 

Outro interno, de 27 anos, afirmou que, está na expectativa de mostrar o local para a avó e a mãe dele, durante a visita.?Vou trazer elas para que possamos participar do culto; estávamos precisando de um lugar como esse na unidade?.

 

Tendo como inspiração o versículo bíblico que diz ?Ide e pregai o evangelho a todos os povos?, a missionária Ilene de Fátima, uma das evangelistas que atua desde 2004 na unidade, disse que a Casa de Oração é a ?concretização de um sonho. ?Vi pessoas aceitarem a Cristo e estou feliz por estar tendo a oportunidade de trazer vida para esse lugar?.

– Publicidade –

Outros destaques