sábado, 26 de novembro de 2022

Casal de irmãos aplicou golpe de R$ 140 mil em idoso, na capital maranhense

Uma ação da Polícia Civil deu cumprimento a mandados de busca domiciliar e sequestro de bens e valores, em desfavor de um casal de irmãos, moradores do bairro Pão de Açúcar, em São Luís. Eles investigados por furto qualificado mediante fraude praticados contra um idoso. A investigação é de coordenação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Segundo o delegado Luciano Bastos, os irmãos se aproveitando dos dados bancários cedidos pela vítima, fizeram diversos empréstimos entre os meses de outubro de 2021 até o início de 2022, em nome da vítima, sem o conhecimento dela, ultrapassando o montante de R$ 140 mil. As investigações apontaram que um veículo seminovo também foi comprado em nome da pessoa idosa.

No curso da investigação ficou comprovado que os investigados habilitaram um celular na conta da vítima e através de aplicativo passaram a fazer uso da conta contraindo empréstimos e realizando outras transações bancárias.

Com base nos elementos de informação produzidos, após representação formulada e deferida pelo Judiciário, foram bloqueados valores de 20 contas bancárias identificadas em nome dos investigados, e ainda efetivado o sequestro de um veículo e apreensão de dispositivos eletrônicos, cujos dados serão analisados e poderão robustecer ainda mais as investigações.

Ainda de acordo com o delegado, os bens e valores sequestrados poderão ser revertidos para ressarcir parte do prejuízo causado à vítima em futura condenação dos investigados. O caso segue sendo investigado pela delegacia especializada.

– Publicidade –

Outros destaques