O Sampaio Corrêa está muito bem na temporada 2015, principalmente na Copa do Nordeste, onde lidera o Grupo B, com dois empates e uma vitória, esta contra o Sport (PE).
Mas esta vitória pode deixar o time tricolor na última colocação, pois o Sampaio pode perder os pontos por conta de uma suposta liegalidade na partida: Curuca pode ter jogador irregular. O julgamento acontece nesta quarta-feira (25).
O jogador foi incurso no Art. 214, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) com suspeita de irregularidade na primeira rodada da Copa do Nordeste. Na oportunidade, o Tricolor venceu o Sport por 3 a 2 em São Luís.
Líder do Grupo B, com 5 pontos conquistados em três jogos, caso receba pena máxima, o Sampaio pode perder seis pontos na tabela e cairia para o último ligar além de ficar com um ponto negativo.
A única boa notícia se o Sampaio perder os pontos é que o Sport não recupera a derrota.
Entenda o caso
O volante Curuca foi expulso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2014 contra o time do Tombense (MG). O atleta, na oportunidade, defendia o Moto Club. Devido ao cartão vermelho, o jogador foi denunciado ao STJD e punido com um jogo de suspensão, entretanto, o Moto havia sido eliminado do Brasileiro e encerrado a participação em todas as competições na temporada. Com isso, o jogador, segundo alega a denúncia feita pelo Sport, teria que ter cumprido suspensão na partida entre as duas equipes, mas o setor jurídico do Tricolor trabalha com a hipótese de o jogador ter que cumprir suspensão na respectiva competição. Com isso, por ter sido expulso na Série D do Campeonato brasileiro de 2014, o jogador teria que ficar de fora da primeira rodada da Série B deste ano pela Bolívia.