quinta-feira, 25 de abril de 2024

Caso de homicídio da sobrinha de Sarney passa por audiência

Ocorre na manhã nesta quinta-feira (25) a audiência e instrução de Lucas Leite Ribeiro Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, sobrinha-neta do ex-presidente da república, José Sarney. Uma testemunha de defesa deve participar da audiência.

José Ribamar Goulart é o juiz do caso, na audiência também está o promotor de justiça Gilberto Câmara e o advogado assistente de acusação João Batista Ericeira.

Segundo o registro judicial, a defesa do empresário entrou com pedido de revogação da prisão preventiva ou subsidiariamente, a conversão desta em prisão domiciliar ou monitoração eletrônica. O argumento é que teria havido excesso de prazo para a conclusão dos laudos periciais.

Em maio deste ano, segundo movimentação do processo de Lucas Porto, o laudo pericial de insanidade mental atestou que o acusado “é completamente responsável pelos atos que praticou (estupro e homicídio)”.

Relembre o caso

No dia 13 de novembro de 2016, Mariana foi encontrada desacordada em seu apartamento  no bairro do Turú. De acorde com várias evidências com o apoio de imagens do circuito interno de videomonitoramento do condomínio de Mariana, além de outras provas colhidas na investigação do caso, o cunhado Lucas Porto se tornou o principal suspeito da investigação. A cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado concluiu que Lucas Porto estuprou e matou mariana por asfixia.

Lucas Porto confessou que matou Mariana Costa. Porto era cunhado da vítima. A motivação seria uma atração que ele tinha por ela. As informações foram divulgadas pelo secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.

– Publicidade –

Outros destaques