terça-feira, 24 março, 2020
Início Maranhão Central Cartórios Maranhão oferece serviços de forma on-line realizados nos Cartórios de...

Central Cartórios Maranhão oferece serviços de forma on-line realizados nos Cartórios de Registro de Imóveis

Corretor de imóveis ou futuro dono de uma propriedade, sabia que você pode registrar ou averbar contratos e matrículas dos imóveis sem sair de casa? Isso mesmo!

De forma on-line, através da Central Cartórios Maranhão, você pode fazer esses e outros serviços sem ter a preocupação de sair de casa, correndo o risco de se infectar com o COVID-19 (o novo coronavírus), que chegou ao país e está cada vez mais infectando novas pessoas.

Diante dessa pandemia, foi publicado no último domingo, 22, o Provimento nº 91 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que dispõe sobre a suspensão ou redução do atendimento presencial ao público, bem como a suspensão do funcionamento das serventias extrajudiciais a cargo dos notários, registradores e responsáveis interinos pelo expediente, como medidas preventivas para a redução dos riscos de contaminação com o novo coronavírus, causador da COVID-19.

Com esse Provimento, os cartórios de registro de imóveis do estado do Maranhão estão tomando diversas medidas para prevenção da doença, e uma delas é não receber documentos físicos, evitando assim o contato direto dos funcionários com os usuários das serventias extrajudiciais.

Então, para evitar transtornos futuros, a Cartórios Maranhão disponibiliza diversos serviços para facilitar o dia-a-dia da população como: edital eletrônico de protesto, intimação eletrônica de protesto, solicitações de certidões, pesquisas eletrônicas de imóveis e de protesto, averbações de contratos ou matrículas, registro de contratos imobiliários, protocolos eletrônicos, notificações eletrônicas, dentre outros.

Segundo Alessandra Carvalho, coordenadora da Cartórios Maranhão, a central oferece diversos serviços realizados pelas serventias extrajudiciais através da plataforma on-line e os cartórios, por sua vez, estão atendendo as solicitações da população através da Central e trabalhando internamente. “Esse trabalho conjunto entre as serventias do estado e a Central dá mais agilidade e segurança as solicitações realizadas pela população, ajudando assim na prevenção da pandemia”, disse.

A Cartórios Maranhão é a marca da Central Única de Serviços Eletrônicos Compartilhados, criada pelo Provimento 13/2016 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Maranhão, e mantida pela Associação dos Titulares de Cartórios do Maranhão (ATC/MA). Tem a função de centralizar as informações das serventias extrajudiciais do estado, conforme determina o Conselho Nacional de Justiça nos Provimentos nº 46, 47 e 48. A Central permite ao usuário ter acesso a diversos serviços, que antes só eram realizados nas serventias extrajudiciais, com segurança jurídica, segurança digital e comodidade.

Para Thiago Estrela, presidente da ATC/MA, o momento é de nos recolhermos para que essa pandemia não cresça cada vez mais e utilizar os serviços oferecidos pelos cartórios de forma online através da Cartórios Maranhão é extremamente importante. “Todas as pessoas que precisam resolver algo nos cartórios, em especial nos cartórios de registros de imóveis, podem utilizar através da plataforma eletrônica Cartórios Maranhão. É um meio de incentivar a população a ficar em casa nesse momento que estamos vivendo, mas sem deixar de resolver tudo o que for necessário através da Central”.

Então não perca tempo e acesse: www.cartoriosmaranhao.com.br. Utilize todos esses serviços disponibilizados pela Central. É fácil, rápido e seguro!

 

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

- Publicidade -